quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Resenha publicada na Revista Sæculum: Cinzas que queimam. Resenha de: Jenkins, Philip. Guerra Santas... (2013)


Foi publicada uma resenha de minha autoria na edição de janeiro a junho de 2014 da Sæculum, revista acadêmica do Departamento de História da Universidade Federal da Paraíba (DH/UFPB). Trata-se de uma apresentação crítica do livro Guerra Santas, de Philip Jenkins, traduzido para o português por Carlos Szlak e publicado no Rio de Janeiro em 2013 pela LeYa Brasil. (Parte do livro está disponível - com uma formatação bastante estranha, mas disponível em http://migre.me/ohSEt). Infelizmente a editoração deste número da Sæculum, que veio à público em dezembro de 2014, deixou escapar alguns errinhos na revisão do texto (e criou alguns outros que não constavam na versão original que lhes enviei), de modo que, na versão da resenha que disponibilizei no meu perfil no Academia.edu (link adiante) eu acrescentei uma pequena errata depois da página final.

*

Título: Cinzas que queimam

Volume resenhado: Jenkins, Philip. Guerras santas: como quatro patriarcas, três rainhas e dois imperadores decidiram em que os cristãos acreditariam pelos próximos mil e quinhentos anos. Tradução de Carlos Szlak. Rio de Janeiro: LeYa, 2013.

Formato: online (disponível - versão com a errata - em http://migre.me/ohSOw)

Investimento: acesso aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário